top of page

Vidas em tábuas 

Este trabalho teve como origem a frase criada pelo actor Dinarte De Freitas - "Teatro são tábuas, e pele são pés descalços sob lágrimas e papel."

Depois de reflectir sobre a frase do Dinarte Freitas, "teatro são tábuas e pele são pés descalços sob lágrimas e papel ", concluí e interpreto-a da seguinte forma. Por teatro não se entende somente a descrição tosca  do espaço na sua forma física (TEATRO SÃO TÁBUAS ),   mas sim tudo o que implica para que o  teatro se fomente e exista na  ideia subjacente do...o que é teatro.?!

Teatro são gentes que se descalçam deles próprios para que possam então vestir peles de lobos ou cordeiros, acartados de risos e excitação , de dor, sofrimentos e lágrimas. 

Esses papeis, que podem ter sido inspirados, retirados,  de obras literárias modernas ou não,  só se tornam em peles porque houve então todo este processo digestivo  de assimilação do actor que empresta o corpo e alma à representação. 

Assim sendo, para mim fez todo o sentido registar uns pés constituidos por camadas de peles,  pois são  eles quem fisicamente ocupam o palco, e  por sua vez eles proprios se tornam em um palco movel do trabalho, da pele, do ser que trazem aos ombros e acartam verdade e sentir...

Ficha Técnica:

Fotografia - Victor Martins

2016

bottom of page